domingo, 28 de fevereiro de 2010

Calidora.


Calidora é a Campeã amazona.
As amazonas são mulheres guerreiras da ilha de Thara. Segunda a história além de excelentes no combate com armas e cavalos são muito belas e usam isso também como arma em suas lutas contra os homens que as menosprezam.
Calidora aparece no segundo livro da série quando Kael e seus amigos chegam a ilha das amazonas onde Neaira mãe de sua filha é coroada rainha de thara.
A campeã da ilha como melhor guerreira testa Kael em combate perante as amazonas para ele conseguir ser merecedor da aliança da ilha além é claro de ser protetor de sua própria filha Rhianne.
Calidora se mostra durante o livro ser uma grande aliada de Kael e Rhianne.

Leonius.


Leonius é o general da tropa conhecida como leões de Mératon.
Ele é um famoso guerreio e fora treinado por Équion. Ele é também primo da princesa Nalissa de Tanória, mas passou sua vida no reino e sua mãe onde lá estudou e começou suas primeiras batalhas como guerreiro. Leonius defendeu Mératon em várias batalhas e se tornou homem de confiança do prórpio rei Ificles. Após viajar o mundo ele retornou a seu reino e fundou os leões de Mératon.
Ele e sua tropa aparecem no primeiro livro da série para ajudar sua prima Nalissa na trama em que ela se envolveu com o rei de Vaerin e acabou por bater de frente com o próprio Kael.
Leonius é um excelente guerreiro e de um homem de honra, mas que como todo ser humano tem seus limites e defeitos além de ser um homem de personalidade forte. Ele retorna também no segundo livro dos Contos de Árian - o lobo de Gaia.

Équion.


Équion é um centauro semideus, filho de Zeus o senhor dos deuses do Olimpo.
Dizem às lendas que fora Équion que originou os centauros em Árian há muito milênios atrás.
O fato é que Équion é o mais sábio dos centauros uma vez que esse povo tende a ser rústicos e selvagens perante é claro os reinos civilizados, preferindo morar em florestas afastadas dos humanos.
Équion treinou alguns dos maiores guerreiros do continente incluindo Leonius, general da famosa tropa chamada leões de Mératon.
Équion aparece no primeiro livro dos Contos de Árian, numa participação pequena, mas marcante principalmente para a princesa Nalissa. E com certeza voltará as paginas da saga.

Nidol.



Nidol é um guerrerio anão e melhor amigo de Kael.
Em Árian os anões vieram do reino mistico chamado Nidavelir que fica próximo do reino divino de Asgard, morada dos deuses nórdicos, e chegaram ao continente em busca de um artefato roubado deles pelo deus Loki.
Ao contrário do que dizem os anões não são rabugentos e Nidol é a prova disto. Além do conhecimento de armas o anão é um excelente contador de história e Nidol em especial é muito carismático, principalmente quando alguém pede para ele contar uma antiga lenda ou as aventuras dele com seus amigos.
Nidol acompanha Kael desde a adolescência do Gaério e por isso criaram uma amizade forte se tratando praticamente como irmãos.
Kael sabe do valor de seu amigo anão e Nidol por sua vez tem muita admiração por ele.
Os dois estiveram juntos na maioria das batalhas e tramas que tiveram em suas vidas e confiam plenamente um no outro.

Akhtar.


Akhtar é um cigano que se torna um dos maiores aliados de Kael.
Ele aparece no primeiro livro onde revela a origem dos seu povo os ciganos no mundo de Árian. E conta a Kael sobre como sua tribo fora morta pelo rei Braeden e se junto ao Guerreiro Gaério na contenda contra o rei mago de Vaerin. A amizade dos dois cresce rapidamente e Akhtar acaba encontrando em Kael um lider e mestre.
Akhtar é um espadachim abilidoso além de ser um ladino astuto e conhecedor de muitos mistérios graças a magia que protege seu povo.
A ajuda do cigano se torna extremamente importante para Kael no decorrer da trama. Sua participação no segundo livro é menor, mas de grande importância para o futuro dos exércitos de Kael.